Vocábulos - Alma do Poeta: Retribuição aos carismas

20 de out. de 2011

Retribuição aos carismas

Confesso
que  palavras
me comovem
e com conteúdo carismáticos
como foram as de Sandra Freitas, Simone
Beatriz e Renato (grande bróder), Ivana
confesso que massageia
supimpamente esse meu prazer
de ter tido a oportunidade
de estar inserido
neste contingente de intelectuais
literatos que fazem dos vocábulos
uma verdadeira arquitetura de prazer
de conhecimento, trazendo à tona
o inconsciente, (manifestação do imaginário)

Quando cito estes nomes acima
obviamente estou incorporando
todos os outros poetas
mesmo quem passou despercebido
da minha data de aniversário
fica aqui o meu desejo
de felicidade plena, total

Aqui um segrewdo
que já não mais é: "meu melhor presente
                                nesta data de hoje
                                foram as mensagens
                                que chegaram, - uau!
                                E VIVA A DEMOCRACIA DA POESIA.

64Água, mitologia e entranhas
 Em comemoração ao dia mundial da água (a seiva planetária).

                              "E Deus disse:
                                  - que haja água
                                         no firmamento"

Das águas
que da mansidão do lagos
tornam-se turbulentas
nos oceanos e mares

Das águas
que poseidon caminhava
velozmente, de carruagens
sobre suas superfícies

Das águas (potáveis)
que tão protecionalmente
são guardadas por Dáiade
(rainha das águas doces)

Das águas
que formam rotas marítimas
transportaram mercadores
vickings, piratas e ditadores

Das águas
que outrora nos
escombros dos navios
traficavam escravos

Esta mesma água
que guardam imergidas
as ninfas aquáticas (Náiades)
com dom de cura e profecia

É a mesma água
que matamos nossa sede
e nos despimos inteiramente
a penetrar nossas entranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.