Vocábulos - Alma do Poeta: Soltando prosa

20 de out. de 2011

Soltando prosa


)(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(

- Tum tum tum tum...
- quem é?
- sou eu!
- eu quem?
- dona prosa!
- aguarde um pouco.

      Ora, eu estava justamente ralando a cebola, (olhos ardendo que nem pimenta) e receber uma visita a essa hora, onde preparo o almoço.  Bom de qualquer  forma lavei as mãos, tirei o avental, e fui ao encontro de dona prosa.

- Já tô indo!
- ok!
- agora o danado é que eu não sei onde botei a chave da porta, ahh!! lembrei onde tá a cópia.
- entre por favor, se sinta em casa, desculpe a bagunça, moro só não gosto de empregadas auxiliando, elas têm mania de pegar meus rascunhos poéticos e jogar no lixo; mas, enfim o que desejas?

- olha eu soube, através do site "Casa da poesia" que você é um poeta atento, gosta de degustar vocábulos por cima de vocábulos, soube também que és fascinado por poesias, e acima de tudo é um amante da noite como qualquer outro notívago, é isso mesmo.

- sim, mas o que tem a ver com sua vinda aqui.
- bom vim aqui em nome de uma parceria
- mas eu não sei fazer prosa, sei rabiscar poesias.
- não tem problema, tudo tem a primeira vez
entro em acordo contigo, mas faça um favor, passe aqui amanhã, porque eu tô preparando meu almoço e depois tô indo a livraria Siciliano, onde vou declamar um poema meu para um sarau.

- tudo bem, mas posso ir a seu sarau.
- bom eu não tenho convites, no momento; entretanto vou te dar um bilhete com minha asssinatura e apresente-o na entrada, será às          dezessete horas e quarenta e cinco minutos.
- ôba, já tô lá, mas não queres nem saber o título da minha prosa que requer uma parceria?
- amanhã você me diz
- sim!!! olha, e o sarau, é de roupa formal ou pode ir simples
- prosa não enche meu saco se você for só de cueca vai ser melhor, chamará a atenção de todos; por favor agora vá.

)(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(  )(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.