Vocábulos - Alma do Poeta: Deserto e mar (ou terceira idae)

20 de out. de 2011

Deserto e mar (ou terceira idae)


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Há
        uma  tonalidade
        no meu olhar

        E a minha frente
        a imensidão do mar
        às minhas costas
        os desertos

        E eu querendo encontrar
        meus desejos incertos
        oscilo entre deserto e mar

        O deserto
        me ensina a superar
        os sofrimentos
        o mar me ensina a navegar
        e entre o sofrimento e o navegar
        faço minha morada no Atlântico
        e digo: "Viva meu oceano"

        Mar
        de imensidão aquática
        onde guarda-se segredos milenars

        E
        no cais
        do meu encanto
        imune a selva de pedra
        me livro da violência
        que a vida permeia
        e eu sem sapato
        e sem meia
        me olho no espelho
        e vejo como a matéria é fragil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.