Vocábulos - Alma do Poeta: Casa do Bróis (um sonho)

20 de out. de 2011

Casa do Bróis (um sonho)


 "Era uma casa
              muito engraçada
                 não  tinha    teto
                   não   tinha    nada"  -  Vinicius de Morais

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A
casa
a qual
sonho em construi-la
é feita de vocábulos
com recurso gramaticais

Os
muros
serão feitos
de Parônimos
e devo arrear meu corcel
com segurança
para Madona não arriar
de cima do danado
e o muro por ser retangula
pintarei com poesias
de Ferreira Gular

A
sala
de jantar
será toda reforçada
de coletivos para que possa aglutinar
falanges e saraus ppoéticos

A
sala
para leituras
uma mesa de pronomes
duas cadeiras de alfabeto
compartimento amplo
verbos até pelas culatras
não para julga-los
mas para reverter
nosso pretérito imperfeito
em presente perfeito
nada de futuro, a não ser filhos

Os
quartos... iiii agora pegou
bom... um quarto de substantivos,
Adjetivos, Numerais, Artigos
Advérbios, Pronomes, Preposições
Conjunções, interjeições
e acento circunflexo
o outro quarto
quando Madona vier
irá decora-lo com livros
e mais livros e mais livros
(só uma exigência do Cedro,
traga Dom Quixote de Cervantes)
e também não esqueça um DICIONÀRIO

Por falar em tal
outro dia vi um sujeito
exaltando a todo vapor
seu truculento Pitibú
- E eu!
- Moço por gentileza
  qual o maior amigo do homem
- E ele!
- (muito empolgado) o cqachorro
- E eu!
- você não tem em casa
  um dicionário

Não precisa nem dizer
a repressão que sofri
o otário,só não fez
bater em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.