Vocábulos - Alma do Poeta: Ariano Suassuna (um Efatá da cultura)

20 de out. de 2011

Ariano Suassuna (um Efatá da cultura)


"Dentro do mar
   mergulho intenso
     expiração de bolhas
       onda lambendo minha pele"
             (Vânia Maria)

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

No
desejo
incontrolável
de saciar
o que me apraz
me deparo com a impaciência

Que
ao mesmo tempo
descubro na astrologia
qué coisa
de ariano

Neste
instante
me lembro de Suassuna
um Ariano pai d'égua
na cultura Nordestina
deste Brasil tão rico que,
apesar das influências
fez de nossa cultura
uma tremenda independência

Ariano Suassuna
a nos ensinar
que a vida é bela
quando se injeta
cultura nela

Neste
sentido
a imersão
do celeiro
da nossa riquesa literária
nos faz sobressair
de qualquer situação
desde que faça um lida
na obra literária
deste mestre da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.