Vocábulos - Alma do Poeta: Nem sou sol nem sou só

20 de out. de 2011

Nem sou sol nem sou só


************************************************************

   "Apascentai o rebanho de Deus,
       que está entre vós, tendo cuidado dele,
          não por força, mas voluntariamente; nem
             por torpe ganância, mas de ânimo pronto"
                                 (Pedro.5)

Estes versículos me vieram a mente após ler        
Republicação: Olá vasto mundo dos normais
                   (Márcia Vilarinho)

**********************************************************

Não sou
o sol
nem sou só
me divido com os poetas
esta é minha meta
e se há reta
nem o infitino
me segura

- Oh Senhor!
de tua unção
quero minha perpetuação
para que possa eu
servir de alguma coisa
para a população
desta enorme nação

Meus poemas
é a somatória
dos poetas em voga
da atualidade e de
outrora, como Castro Alves
a dizer: sou cego mas só peço luz
            sou pequeno, mas só fito os andes
Meus poemas
vem do inusitado
ao inesperado
assim me conforto
sendo sentinela
dos vocábulos
através deles eu me encontro
com os outro poetas

Sou
despedaçado,
mas junte os caquinhos
aí verás a vitrine do Bróis
na exposição da mesma
são os seguintes os artigos

Gálatas 5.22
Mas o fruto do espírito é:
Amor, gozo, paz, longanimidade
bondade, fé, mansidão, temperança

Essa coisas
nos coloca num caminho
de corações aquebrantados
inversamente,;nos deparamos com: 

Adultério, prostituição, impureza,
lascívia, , idolatria,, feitiçaria,
inimizades, porfias, emulações,
iras, pelejas, dissenções, heresias, 
invejas, homicídios, bebeedices,
glutonarias e coisas semelhantes

Alguém perguntar-me-á 
- Bróis! e sois perfeito, sois certinho?
- Claro que não,
estou entre os escarnecedores
e o livre arbítrio
a nos permear,
feito tentações
porém o lado humano tende
a ser coerente
no sentido de compreender
o semelhante, dar um copo dágua
uma refeição, um pouquinho
de nós para compreender
o outro, é algo impagável
converte-se em galardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.