Vocábulos - Alma do Poeta: Leitura meditativa

20 de out. de 2011

Leitura meditativa



Para mim
não importa as guerras
elas são mentes dominandas
por quem não quer paz
estupidamente
desumanos

Para mim
não importa a inveja
ela desgasta a originalidade
das coisas que são essenciais a vida

Vivemos num mundo
onde a infelicidade impera
porque muitos esquecem
da criança que habita dentro de nós

Para mim
não importa a cobiça
isso é coisa de gente ordinária
onde a lei é a ignorância
e esquecem da doutrina cristã

Agora, o amor
para mim me interessa e muito
nele reside toda sabedoria
e toda a felicidade
vem através do amor
dos nossos atos, das nossas relações

A solidariedade
me interessa e muito
é através dela
que nos tornamos
mais humanos possível

A maioria das pessoas hoje
só se preocucam consigo mesma
e esquecem que o amor
é um pouco se doar
é um pouco de compreensão
é não desejar o mal
tendo amor
a felicidade chega e faz morada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.