Vocábulos - Alma do Poeta: Fótons

20 de out. de 2011

Fótons


 "E do milagre
     se fez a felicidade"
# # # # # # # # # # # # # # #

Esta
madrugada
acordei,
com um choro de criança
à minha porta,
e ao desprezá-la
fui tomado por um súbito
sentimento
de puro peso na consciência

Ao despertar
para a realidade, fui correndo
em busca deste ser
que me pediu um socorro
- confesso que    entrei em pânico
                         entrei em desespero
                         me senti um trapo...arruinado.
coloquei
um contingente de pessoas
para me auxiliar na busca

No percurso
muitos empecilhos
e eu:   chorava - clamava - orava
          chorava - clamava - orava
a todo instante,
não me conformava
com minha relapsidade
para com Deus
"Negar guarida para um inocente".
Enfim, apelei para o sobrenatural
orei pelos meus parentes mortos
para que do alto me mostrasse o caminho
tal qual surpresa inesperada
aparece meu pai, e me falou
do caminho para a criança

Mas,
eu fui numa velocidade tão grande
atravessei montanhas, serras
desertos, caminhos espinhosos
entretanto, irmãos leitores
minha emoção foi controlada
pelo Espírito Santo de Deus
foi uma alegria tão grande
quando coloquei-a em meus braços
enquanto eu chorava em prantos de alegria
ela me olhava e sorria, mas ainda soluçava
do frio que teve que encarar.  Compadecido,
restaurei-me; e ao tirar o broche de sua fralda
para troca-la, achei um recado
em forma de poesia, e dizia assim:
"Para Márcia Vilarinho"

Antes de olhares
para o mundo
olhes para dentro
de si mesma

Talvez o mundo
não caiba dentro
da vossa beleza

Ao se deparar
com a escuridão
do eu interior
abra bem os olhos;
aí, a luminosidade
irá adentro penetrar

e tudo se transformará
em:  clarividência
       claridade
       e clara vivência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.