Vocábulos - Alma do Poeta: Liderança e submissão

20 de out. de 2011

Liderança e submissão

)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)<)br />

Fiz
do meu silêncio
um slogan
para amenizar
a consternação
que aflige a humanidade

Fiz
do meu protesto
uma enciclopédia
condenando
os que usam
o nome da democracia
para promover genocídios

Napoleão Bonaparte
primeiro anti-cristo
Adolfo Hitler
segundo anti-cristo
Átila
até poderia ser o terceiro
por ter sido o paradigma
da crueldade e da rapina
mas não;
haverá ainda o terceiro anti-cristo
pressupões-se que terá a alma incorporada
aos três sanguinários da história da humanidade
já supra citados.

Fiz
do meu discurso inflamável
um protesto
contra os ditadores,
tiranos, retrógrados

são na verdade psicopatas
e usam da liderança
para proveitos encíclicos e egocêntricos

Porque
a humanidade precisa
sempre e sempre e sempre
de um líder?
se até então houve decepção
mas, o maior líder não precisa de votos
o maior líder não vive a fazer guerras
e sim promover a paz

Até quando
vamos ter como
submissão o voto
pela obrigatoriedade?

Não é preciso ser ateísta
para estar distante de Deus
Caetano Veloso
num acerta canção diz:
"Quem foi ateu
e viu milagres como eu"

Quando ocorrem
fenômenos sobrenaturais
ficamos se questionando
- de onde vem tanta força?
o que a ciência explica
já está nos planos de Deus

Enfim
a matéria é putrefaz
e os espíritos imunes a ela
que bom
que Deus seja uma energia
que não podemos vê-lo
mas podemos tocá-lo.

(>(>(>(>(>(>)<)<)<)<)<)< )<)<)<)<)<)/body

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.