Vocábulos - Alma do Poeta: Declaração de amor aos vocábulos

20 de out. de 2011

Declaração de amor aos vocábulos


"Escrever, se indignar, denunciar

    o que não vai bem e continua camuflado
       pois a força da palavra, informa mas também
               T   R    A    N    S   F    O  R   M   A "
                    Auxiliadora Cavalvante 
# $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # $ # 

Porquanto e eterno
fico encantado
diante de ti

- Alegre contigo
  é o meu sorrir

Porquanto
percorro o mundo inteiro
contigo troco idéias;
com estadistas, revolucionários
proletários, intelectuais...

- Alegre contigo
  é o meu cantar

De posse
de tua parceria
encanto e desencanto
me perco e me acho
sou efêmero e sou eterno
(irrompendo-se entre si)
sou espelho, sou luz, espectofotometria
sou rosa e sou espinho
dos passarinhos sois o ninho

- Alegre contigo
  é o meu caminhar

De posse de ti
sou conquistador
a seduzir um amor
lá em Icó - Ceará

Com você falo com Deus
ensino a ler e escrever
decifro hieróglifos
faço discurso
promovo uma guerra
e dissipo-a com a paz.
Contigo
sou pacifista repudiando o bélico

Ao teu lado
não preciso mais de nada
para compor poemas, poesias
e dedicar a Madona do Cedro
dias-e-noites, noites-e-dias

- Alegre contigo
  é o meu poemar

Ai de mim se não fosse ti
meus queridos vocábulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.