Vocábulos - Alma do Poeta: Arco-iris ou (Iris arauto divino)

20 de out. de 2011

Arco-iris ou (Iris arauto divino)


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
                                           "Senhor
                                         diante de ti
                                     está todo meu desejo
                                  e o meu gemido
                                não te  é oculto"
                             (salmo 38)
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

E
quando vires
um arco-iris
abrindo em arco-leque
no horizonte azul do mar
com o vertical
azul do céu

Não
pense
ser um caleidoscópio
nem tampouco
uma tela pincelada por Michelangelo

Não
pense
aleatoriamente
que é por acaso qu'ele surge
(às vezes demora a aparecer)

Porém
ao perceberes no alto
a sua presença
saiba que ele tem a mão do Supremo
para evitar um novo dilúvio

Ele
representa um pacto
de Deus para consigo mesmo
ao promovê-lo na era de Noé
submergindo os corpos pecadores
Ele (o Senhor) se arrependera

Porém
o arco-iris
ao longo do tempo
tem sido motivo de inspiração
de poetas e mais poetas
aqui segue meu poema para ele:

Sentado
em tuas cores
me sinto multicolorido
entre vermelho e violeta

Ainda
de carona
nas tuas cores
me sinto um fenômeno óptico
em seu espectro 
sou a luz do sol

Continuando
de carona
nas tuas cores
sou arco-celeste
arco-da-aliança ou
arco-da-chuva
assim sendo
levo alegria a todos
os que plantam e colhem
assim sendo
feito chuva
abasteço os mananciais
de suprimentos potáveis
fazendo com que
não haja sede na humanidade

no mais
sentado nas tuas cores
sou um caleidoscópio
a multiplicar as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.