Vocábulos - Alma do Poeta: Da série poemas guardanapos - Filando rosas e flores

21 de out. de 2011

Da série poemas guardanapos - Filando rosas e flores


- Que sonho heim!!!

 E
então
sonhei roubando
flores e rosas
em um lindo jardim
o endereço é embaçado
mas, as rosas e flores
são desembaçadas
 Vi-as
do outro lado do muro
ou seja, na rua em qu'eu andava
o qual pulei, e filei -as
só não entendi no sonho
porque o cachorro
não avançou sobre mim
ficou acuado observando-me
e eu só o ví quando já estava
por entre os espinhos das rosas
Só sei que
ao pular o muro
retornando para a rua
acordei com um buquê
do lado meu travesseiro
aí, o bicho pegou
só quem tem a chave do AP sou eu
despertei embaixo da ducha fria
achava-me ainda dormindo
pois bem , embaixo do chuveiro
lembrei de Cartola:
"queixo-me às rosas
 mas que bobagem

                        
"as rosas não falam"
automaticamente lembrei também
de versos de Bea:
"Chegar em casa
e encontrar pétalas
pelo chão"
um momento bonito
por este motivo
ofereço-te Beatriz Prestes
(minha ilustre madrinha)
este buquê de rosas e flores
dou-as surrealisticamente
pelo meu sonho
porém realisticamente
este buquê de poema
foi feito para ti
são rosas de perfumes exóticas
e flores com aroma de seus poemas.

BRÓIS>>>











14 comentários:

  1. Na homenagem a uma grande Poeta todo o carinho que os versos expõem.
    Linda raiz e lindo complemento por inspiração.

    Abraços* Bróder

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, como sempre seus poemas são repletos de sentimentos e muita verdade.
    Um gande beijo!!
    Adorei o blog e estou seguindo com muito gosto.

    *Simone*

    ResponderExcluir
  3. Mário fiquei muito contente com o teu Blog. Que tenhas mais este espaço para divulgares o teu talento como dádiva de Deus!

    Abraço com carinho fraterno
    do ZÉ

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog, pela linda homenagem prestada a poetisa Beatriz. Excelente poesia. Sucesso!!. Edna

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo querido...
    Estou chorando realmente! São lágrimas represadas, e que diante da manifestação da tua alma linda, do teu coração caloroso, simplesmente não consegui segurar!!
    São tantas coisas pela vida, são tantas as dores, e de repente...me deparar com um momento assim tão lindo...realmente é de balançar o coração!
    Obrigada pela homenagem linda!
    Obrigada por ser esta pessoa tão especial e querida!
    Obrigada por estar nesta Casa!
    Obrigada por gostar de mim!
    Obrigada por ser meu amigo!
    Te adoro Mário querido!! Te adoro meu amigo para sempre!!
    Bea

    ResponderExcluir
  6. que gostoso poder partilhar aqui teus belos veros e pensar..
    e que maravilhosa homenagem! ...
    beijos Mário e já te sigo daqui..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais este espaço onde atua poesia viceja! Beijo em seu coração,

    LL

    ResponderExcluir
  8. Graaande Máriooo!!! Meu Brother rsrs
    To aqui também, claro, não poderia ficar de fora
    e fazer parte desse seu blog tão bonito que é
    presente carinhoso de Nina, Bea e Renato, pra
    mim é uma honra imensa! Parabéns por suas poesias,
    por sua amizade tão altruísta e rara de se encontrar
    nos dias de hoje, estou feliz por você, amigo!

    Sucesso e que Deus te abençoe, te dando cada
    vez mais inspiração para nos presentear
    com seus belos versos! Forte abraço Õ/

    Bruno Gaspari =)

    ResponderExcluir
  9. Sinto-me feliz por este belo e especial momento em que você, meu amigo Mário Bróis, é homenageado com este lindo blog, que faço questão de seguir com muito carinho, para me deliciar com sua linda poesia! Parabéns! Irene

    ResponderExcluir
  10. É um prazer estar aqui te lendo e seguindo... versos cativantes. POETA de LUZ...
    Paz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo Mário, que lindo presente pra Bea. Rosas su/rreais. ahhh.. e quem disse que as Rosas não falam. Falam sim, e quando não falam, gritam, choram, cantam até mesmo em sonhos. E pelas mãos desse amigo que aprendi amar apenas pelas linhas, as Rosas fazem poesia...Parabéns amigo, esse cantinho será o quintal da nossa "Casa da Poesia", cheio de amigos, batucadas, encontros, alegrias e flores....

    bjokas, sucesso... e que venham os guardanapos...

    Sandra Freitas.

    ResponderExcluir
  12. Benditas sejam as fábricas de guardanapos e os estabelecimentos láááá de Natal, no Rio Grande do Norte, que não deixam faltar em suas mesas guardanapos para os fregueses. Principalmente se um deles for o poeta Mário Bróis.E que haja sempre um lápis, uma caneta, um giz´por perto para que ele possa colocar no papel seus lindos e cativantes vocábulos.rs
    Mário, amigo querido, que felicidade poder estar aqui compartilhando com vc e nossos amigos,
    desse cantinho especial e tão poético!
    Parabéns amigo por esse espaço. Vc merece!!
    Vc é dessas pessoas iluminadas, de alma pura e um coração gigante.
    Que Deus sempre esteja com vc, te abençoando, te protegendo e te dando muita força sempre em tudo.
    Um beijo bem grandão em seu coração

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tudo aqui é muito lindo.
    Que linda homenagem a tão bela poetisa...
    Parabéns Mario por tão nobre inspiração.
    Su


    obs: exclui o anterior para corrigir

    ResponderExcluir

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.