Vocábulos - Alma do Poeta: Fases da lua(Induzido pelas palavras de carinho de Auxiliadora Cavalcante)

20 de out. de 2011

Fases da lua(Induzido pelas palavras de carinho de Auxiliadora Cavalcante)


"É na madrugada
     que as palavras
       me vestem de solidão"
             (Rosa Solidão)
....................................................................................

Da
extensão do sol
fiz
minha morada
na lua

Convivo
com os astros
que cintilam,
a na rutilância
dos seus brilhos
emitem
uma energia
que se chama nostalgia

Na
aba, desta energia
muitas serenatas já rolaram
muitos romances
se eternizaram
muitos noctívagos
se alimentam desta nostalgia
q'ueu chamo de "Bálsamo Benigno"

Na
lua
posso ver
a formação do arco-iris
dissipando um dilúvio

Da
lua
pude ver
o encanto e a beleza
da poesia de Auxiliadora Cavalcante
elas penetram aqui no alto
como incenso

Nas
fases da lua: me divido
                  me multiplico
                  me subtraio
                  me adiciono

Minguante
sou pensador
crescente
sou filósofo
quarto-crescente
sou anarquista
cheia
sou total
para poder me fracionar
em partículas,
a preencher
o vazio dos solitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.