Vocábulos - Alma do Poeta: Essências

20 de out. de 2011

Essências


"E no frescor dos aromas
        enebriei-me de amores"
-------------------------------------------------------------------------------------

Das
rosas
quero a essência
dos seus sedutores perfumes

Das
flores
suas exóticas fragâncias
para transformar-me num conquistador

Do desejo
quero o próprio desejo
para nunca ser um eunuco

Da cobiça
quero a posse do neofastismo
e as algemas do abominável

Do pensar
busco alcançar mecanismos
para explorá-lo e preservá-lo

Da águia
quero a opção de renascer
antes da própria morte

Do meu eu
quero o eu dos ordeiros
quero o eu dos pródigos

Do eu dos outros
quero meu eu nos humildes
quero meu eu nos humanos

Do sossego
o descanso a calma e a tranquilidade
ao lado d'uma mina d'água jorrando  fluindo

onde eu possa aguar cada verso
                                cada poema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.