Vocábulos - Alma do Poeta: Rosas encíclicas

20 de out de 2011

Rosas encíclicas


"E da poesia
       se fez o lírio
            a penetrar num vale
                 um vale de vocábulos
                      feito, lírios, feito lírios, feito li.."

- Poesia Feita exclusivamente para Beatriz Prestes, acima de tudo pela beleza entre a sua poesia e o seu eu.
--------------------------------------------------------------------------------

E
eu
que fique a admirar
tamanhas flores
feito buquê incíclico
a transpirar perfume
a exalar aroma, expandindo-se
por todo universo poético
do teu eu que penetra no meu eu
e de tantos outros, feito Pessoa

E
eu
que fique a todo instante
inalando este cheiro
que vem através de sua poesia
poesia que sorri, que fala, que descontrai
que inebria-nos com mais puro néctar
extraído dos seios da ninfas 
dos castelo medievais
a banhar com fragrâncias
seus senhores, ditadores feudais

E
eu
que fique
intrinsecamente
desfolhando as rosas
que há na tua poesia
removendo os espinhos
que protege teus poemas
me furo de louvor, rasgando
cada papel que tenhas escrito
(nem que seja só um rabisco)
desta, que é nossa dama-de-honra
é envaidecido pela sua poética
que improviso estes versos
em apreço a Beatriz Prestes.

Com todo carinho, do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.