Vocábulos - Alma do Poeta: Da série: Guerreiros, Humanos e Artistas (II interlocução) Dos Artistas Plásticos (humanos)

20 de out. de 2011

Da série: Guerreiros, Humanos e Artistas (II interlocução) Dos Artistas Plásticos (humanos)

vários artistas plásticos
habitando meu esqualido
e leve corpo humano

Um deles é Salvador Dali
que com seus traços
mutantes e surrealísticos
renovou e encantou
o mundo das artes
contemporânea

Outro
é Anita Mafaldi
que com sua peculiaridade
de transformar elegantemente
o gigantesco em ínfimo
conquistou vagas
em inúmeras galerias

Um outro
é Gustav Klint
que muito bem
enquadrou numa tela
aas três idades da vida
e eu pude inspirar-me
para transformar em poema

Outro
é Fernando Gurgel
potiguar com feições Lusitana
e expressão fisionomica renascentista
onde a beleza do seu eu
se mescla intrinsecamente
com a arte dos seus pincéis

Po fim
Leonardo Da Vinci
que tão inteligentemente
pincelou Del Gioconda
popularizando-a Mona Lisa
e teve a façanha
de contribuir com a ciência
com a sua multifaceta
variedade de artífices.

-Às três idades da vida foi postada em 17.12.2010 (ref. na poesia acima) a quem interessar ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.