Vocábulos - Alma do Poeta: Da série: Guerreiros, Humanos e Artistas - III interlocução (Última) Dos poettas músicos

20 de out. de 2011

Da série: Guerreiros, Humanos e Artistas - III interlocução (Última) Dos poettas músicos

- Dedicado a Ingrid Caldas

vários poetas músicos
habitando meu leve
e sensitivo corpo humano

Um deles
é Sergio Ricardo
que introduziu espetáculos
em salas de cinema
e sucintamente profetizou:
"o sertão vai virar mar
o mar vai virar sertão"

Outro
é Geraldo Vandré
que confrontou a ditadura militar
com suas composições críticas
e se eternizou com a expressão:
"quem sabe faz a hora
não espera acontecer"

Um outro
chama-se Zé Ramalho
considerado um místico
não hesita em manifestar
seu lado profético, ao dizer:
"quem poderá revelar
os mistérios que tem a fé"

Outro
é Caetano Veloso
que com sua irreverência proposital
inflamou Cearenses e sulistas
e me conquistou com a exímia frase:
"a coisa mais certa de todas as coisas
não vale um caminho sob o sol"

Por fim
Geraldinho Carvalho
que com seu jeito humilde
e eleganten de ser, estar e cantar
fitou-me nos olhos e questionou:
- por quê a rodoviária
da Cidade da Esperança
é fecha às noites?
- talvez só eu tenha entendido,
naquele instante de verão Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.