Vocábulos - Alma do Poeta: Da série: Canalizando Deus - III Epístola "Uma nova amizade"

20 de out. de 2011

Da série: Canalizando Deus - III Epístola "Uma nova amizade"


"Dedicado espontâneamente a Beatriz Prestes,
               pelo seu coração múltiplo e colorido a guardar
                    segredos desmistificados"

Constitui
uma nova amizade
a qual me proporciona
fortalecimento espiritual.
Me ensina como andar
nas trilhas e veredas
onde haja luzes

Constitui
uma nova amizade
repleta de apreço e veneração
sempre me socorre
na mais adversa aflição.
Me orienta acerca
das iniquidades e transgessões
e o mal não existe
no seu vocabulário

Constitui
uma nova amizade
que não manifesta
interesses pessoais
está sempre calmo e solene
e é extremamente compreensivo

Não posso tocá-lo nem vê-lo
mas posso senti-lo.
É dotado d'uma iluminação irradiante
tem poderes para curar
coxos, cegos e enfermidades
sem proferir demagogias

Quando achamos
que tudo chegou ao fim
ele nos faz renascer "feito criança"
e nos proteje com
seu sangue sagrado

Esta nova amizade cham-se "Jesus de Nazaré"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.