Vocábulos - Alma do Poeta: Casa da poesia

20 de out. de 2011

Casa da poesia






- Esta poesia já é uma dedicatória coletiva para todos nós, que unidos e assessorados pelas competências literárias de Beatriz Prestes e Renato Baptista, representamos um universo que se propaga sabedoria e conhecimento.

Me chamo
casa da poesia
tenho o prazer
de receber poetas
a qualquer hora da noite
ou também do dia
pois assim, consigo
acomodar notívagos
e diutunos de todas as tribos

Tenho o prazer
de ser uma casa
construída por vocábulos
só assim vou difundindo
nosso alfabeto mundo afora.

Para me freqüentar, não precisa
ser bacharel nem ter diploma
de doutor, porém se tiver
será bem vindo na condição
de poeta (seres sem ambição)
ser poeta por instinto ou
por qualquer outro motivo

- Bom! como sou constituida?

Minhas paredes são de verbos
meu teto é composto por: Sinônimos
                                        Adjetivos e
                                        Artigos
A sala, repleta de preposições
meu quintal, concordância nominal
meus alunos... Ah
meus queridos moradores
representam o dicionário
e nele todos os compêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua presença aqui no meu espaço de poesia e alegria.